O Princípio...

...Surge algo… Vem de lá, das terras que desconhecemos… Vai para lá, para o porto onde chegaremos… Viagem, passeio, périplo, momento. Diz-me o que sou, Diz-me o que quero ouvir ou aquilo para que existo...



...Surge algo… Não sei de onde vem, nem quando aparece… Não sei para onde vou… Viagem, passeio, périplo, instante. Sei o que sou, Sei o que não quero ver, Sei que já não existo!

domingo, 4 de setembro de 2011

Violência em Londres...

Uma das saqueadoras de Londres dizia..."Não nos estamos a juntar a uma causa, estamos aqui para limpar a Foot Locker" (loja de sapatos de desporto).


Camila Batmanghelidjh defende, no The Independent, que "os motins seriam uma resposta à brutalidade da pobreza".


Eu diria antes que estamos perante uma sociedade e individuos sem qualquer noção de deveres, obrigações, respeito e cidadania. Existe uma cultura de vitimização e tolerância excessiva (mesmo a nivel judicial) que leva as pessoas a exigirem, sem reflectirem minimamente sobre o que podem/devem dar.


Acho que vale a pena pararmos para reflectirmos sobre o que aconteceu...o que está a aconteçer... e porquê que esta geração tem tanta facilidade em exigir os seus direitos e em perguntar o que o Estado e os outros podem fazer por ela, negando completamente o que eles como individuos podem fazer por eles próprios e pelos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário